Lúcia Castello Branco conversa com o produtor musical mineiro Chico Neves, trazendo à tona a memória de quatro décadas da música popular brasileira e tudo o que envolve a gravação e a produção dos discos no Brasil. A carreira de Chico Neves, contada em livro pelo escritor e jornalista Paulinho Assunção, tem lançamento previsto para este ano. Entrada gratuita, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes do evento. Foto: David Castello e Márcia Bonome
Leia mais »A passagem do tempo, os vestígios da intensa circulação midiática de imagens e os sintomas da contemporaneidade habitam as obras que Carolina Botura apresenta em As Coisas Quando Não São Mais Elas, que encerra o ciclo de 2017 das exposições selecionadas pelo Edital voltado aos Jovens Artistas Mineiros. Atuando em um rigoroso e poético protocolo experimental – que atravessa os limites das manifestações artísticas – , as obras de Botura promovem diálogos em suas formas de produção que expandem e…
Leia mais »O Bloco da Bolinha Preta é uma correalização da Aldeia Jabuticaba e da Cia. Pé de Moleque – Arte e Cultura para a Infância.Com olhar sensível para a Primeira Infância, visa a uma ação cultural e de lazer inclusiva, para toda a família, ocupando o espaço público com alegria e diversão de qualidade, além de representar um meio de ampla convivência e transmissão da cultura popular. No Bailinho do Memorial, o Bloco apresenta canções infantis em ritmo de carnaval. Entrada…
Leia mais »EVENTO CANCELADO EM DECORRÊNCIA DA CHUVA A Escola Unidos do Samba Queixinho surgiu motivada pela grande necessidade do resgate da cultura do carnaval. Fundada em 2009 pelo jornalista e músico Gustavo Caetano, sua proposta é fomentar a formação de pessoas interessadas em música percussiva. Apesar de originalmente ser reconhecido como uma bateria de escola de samba, que faz sua performance musical nas ruas, o Queixinho também possui uma banda que transfere, com maestria, toda a potência e energia das ruas…
Leia mais »Sob a batuta de Leonardo Brasilino, conhecido trombonista, cantor, arranjador, compositor e produtor musical, marchinhas e velhos sambas transformarão o Memorial Minas Gerais Vale em um legítimo baile de carnaval, resgatando as tradições dos antigos salões da cidade: o Baile de Máscaras do Memorial! Uma festa retrô, com muita música boa para você se despedir das folias carnavalescas. Traga sua máscara ou personalize uma no ateliê do Memorial! Entrada gratuita, sujeita a lotação.
Leia mais »Formada em 1999 no Aglomerado da Serra, a banda Kayajhama vem se consolidando na cena musical belorizontina com um estilo eclético. Suas canções mostram um pouco da vivência de cada um dos integrantes e têm como referências a soul music, reggae, funk, samba, rock, blues e maracatu. Entrada gratuita, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes do evento. Foto: Rafael Rene Vieira
Leia mais »O Coletivo SC02, composto por Camila Otto e André Hauck, apresenta os projetos Inventariar e Escavar o Invisível, formados por fotografias e vídeos realizados em momentos distintos no bairro Jardim Canadá em Nova Lima, região marcada pela peculiar proximidade de áreas industriais, residenciais e de mineração, como o Parque do Rola Moça. No projeto Inventariar, o coletivo utilizou procedimentos baseados em metodologias de catalogação museológicas em que foram coletados diversos objetos cotidianos descartados pelas pessoas, ressignificados e deslocados para o…
Leia mais »O Educativo do Memorial Minas Gerais Vale convida você para novas experiências de aprendizagem, descoberta, encantamento e aproximação com a arte, a história e a cultura mineiras. Em Março, serão realizadas as seguintes ações educativas: Gesto & Caos A unidade está no todo, como o todo está na unidade. Por meio da música, papel e giz, a ação pretende aproximar o visitante do ateliê da artista, apresentando processos que Carolina Botura também experiencia. Convidamos vocês para a nossa cabine…
Leia mais »Foto: Flavia Mafra O Coletivo Ana é formado por Deh Mussulini, Irene Bertachini, Laura Lopes, Leonora Weissmann, Luana Aires e Michelle Andreazzi. O show acústico apresenta canções inéditas e faixas do CD Ana. As cantautoras ocupam o palco e são responsáveis pela instrumentação, enquanto cantam seu repertório autoral e evidenciam os arranjos vocais. *Em comemoração ao Mês da Mulher. Entrada gratuita, sujeita a lotação. Retirada de senhas uma hora antes do evento.
Leia mais »Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000
Links
Informações