A partir da exposição Retro/ativa do artista Eder Santos e as técnicas utilizadas em suas obras audiovisuais, os participantes serão estimulados à elaboração de um vídeo coletivo utilizando materiais diversos que representam realidades e ficções sobre a cidade em que vivem e suas conexões afetivas. ⚠️ Faixa etária: a partir de 8 anos. 📅 Data: 21 de julho, das 14h às 16h. 📸 Fotografia: Leandro Aragão ☎️ Inscrições gratuitas e limitadas pelo telefone 31 3343-7317. 📍 Memorial Vale -…
Leia mais »Através dessa vivência, crianças e suas famílias produzirão um xampu natural para uso de todos, que poderá ser recriado em casa. Essa experiência, além de estimular o conhecimento e a autonomia, é uma oportunidade de usar um produto livre de substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente. Oficina realizada por Tatiana Neves, mestre em Química pela UFJF e criadora da marca de cosméticos naturais Ora Pro Nóbis. 👉 Faixa etária: 4 a 7 anos. 📆 Data: 22 de julho,…
Leia mais »MPBaixinhos para Todas as Idades traz as principais canções da música infantil brasileira, das cantigas de roda aos grandes hits dos anos 80, em um musical lúdico, com circo, dança e muita diversão. Um show para encantar e emocionar baixinhos de todas as idades. Integra o projeto Eu, Criança, no Museu! Anote ai na sua agenda! Dia 23/07, domingo, às 11h Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares…
Leia mais »No show, Luiza Lara homenageia compositoras brasileiras, como: Dona Ivone Lara, Chiquinha Gonzaga, Dolores Duran, Maysa, Sueli Costa, Marisa Monte, Rita Lee, Marina Lima e Joyce. No palco, Luiza Lara é acompanhada pelo violista Renato Saldanha, Camila Rocha no baixo e Paulo Fróis na bateria. O repertório é marcado por obras primas como “Estrada do Sol”, “Lua Branca”, “Alguém me Avisou”, “Nem luxo, nem lixo”, “De mais ninguém” “e “Maresia”. Luiza Lara é cantora, fonoaudióloga especialista em voz e preparadora…
Leia mais »Thamiris Cunha apresenta o show Raízes, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. No show, a clarinetista convida a plateia a desfrutar a leveza do choro, as belezas do Nordeste e as delícias dançantes do mambo, marca registrada da linguagem performática: a expressão corporal. Com personalidade própria, Thamiris leva ao palco o encanto pela dança e pelo corpo. Por isso, seu repertório é um grande convite para explorar os sons e as belezas da arte. Em…
Leia mais »Bate-papo sobre educação infantil e pedagogias alternativas, em comemoração à Semana Nacional da Educação Infantil. Tião Rocha é antropólogo, educador popular e folclorista, idealizador e diretor-presidente do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), criado em 1984, em Belo Horizonte/MG. Priscila Tomas é pedagoga, produtora cultural e educadora social emdefesa dos direitos das crianças e adolescentes. Idealizadora e fundadora do coletivo Tomas Educação, que desenvolve atividades educacionais, artísticas e culturais para crianças e jovens. Anote ai na sua agenda! Dia…
Leia mais »Leticia Nabuco atua na área de dança e performance com incursões em teatro e vídeo. Fundou, na cidade de Juiz de Fora (MG), o Diversão & Arte Espaço Cultural, que investe na formação e nas transformações do cenário artístico local. A artista vem ao Memorial para performar o trabalho “Tato”. Integra o projeto Convocatória 2022 do Memorial Minas Gerais Vale. Anote ai na sua agenda! Dia 05/08, sábado, às 11h Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo…
Leia mais »Minas de Cetim é uma performance poética da artista Elisa de Sena. Mulher negra, mãe e de origem periférica, não separa seu fazer artístico do seu lugar de fala. Com um discurso que passa pela negritude e pelo feminismo, sua poética fala de transmutação. Na apresentação solo, Elisa usa sua arte corpo e voz para abordar amor, ancestralidade, contemporaneidade, direito de ser, estar e ocupar, além de outras temáticas que surgem de forma natural na sua obra. Elisa de Sena…
Leia mais »A proposta do projeto Jazzcorde-on é explorar e resgatar as diversas características, propriedades e a beleza do acordeão. O polivalente instrumento, apesar de ser bem conhecido no Brasil, ainda se mantém restrito musicalmente por sua imagem atrelada a alguns estilos musicais. A ideia do projeto, liderado pelo músico Marx Marreiro, é justamente ilustrar o quanto o instrumento é universal e como ele é tocado ao redor do mundo. O repertório do grupo resgata a diversidade estilística e riqueza musical do…
Leia mais »Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000
Links
Informações