O grupo vocal idealizado e coordenado por Mamour Ba foi formado há cinco anos, com o intuito de levar o povo ao costume de cantar. Seu repertório é baseado na literatura e filosofia musical africana, fazendo durante suas apresentações uma interação com o público. Integra o projeto Sensações Memoráveis, com curadoria de Marco Paulo Rolla. Dia 29/10, sábado, às 10h Fotografia: Marta Eloiza
Leia mais »O Grupo Galpão propõe a realização de três leituras dramáticas, de outubro a dezembro. As duas primeiras abordam a obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht e uma terceira leitura, a ser realizada em dezembro, traz uma adaptação do romance "Um Conto de Natal", do autor Charles Dickens. Dia 29/10, sábado, 16h Com interpretação em Libras Fotografia: Mateus Lustosa Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares limitados.
Leia mais »O Grupo de Percussão da Filarmônica, formado por Rafael Alberto, Hilvic González, Daniel Lemos, Sérgio Aluotto e Werner Silveira, encerra as apresentações dos Concertos de Câmara no Memorial. No repertório, obras de Bob Becker, Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, György Ligeti, Eckhard Kopetzi, Minoru Miki e Hermeto Pascoal. Dia 03/11, quinta-feira em duas sessões, às 19h e às 20h30 Fotografia: Eugênio Sávio https://www.instagram.com/filarmonicamg/ Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa.…
Leia mais »Como parte das comemorações da vida deste importante nome da cultura brasileira, o Sempre Um Papo recebe o fotógrafo Adriano Fagundes e Pedro Drummond, que desde 1987 trabalha como curador do legado de seu avô, Carlos Drummond de Andrade, para uma conversa sobre o livro “Vasto Mundo” (Editora Autêntica). A obra traz uma seleção de poemas, aforismos e textos em prosa, extraídos da obra de Drummond, acompanhados de imagens capturadas pelo fotógrafo Adriano Fagundes ao longo de 30 anos de viagens…
Leia mais »Em comemoração ao Dia das Favelas, celebrado em 4 de novembro, vinda da favela Morro das Pedras, Cinara Ribeiro transmite a energia potente que emerge dos becos e das vielas destes territórios. Integra o projeto Diversidade Periférica, com curadoria de Patrícia Alencar e programação do Mês da Consciência Negra. Dia 05/11, sábado, às 16h No Memorial Vale Fotografia: Mayka Bretas https://www.instagram.com/cinararibeirooficial/ Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares…
Leia mais »Radical Tee apresenta o pocket show Ubatuke, em comemoração ao Dia da Favela. O álbum, que leva o mesmo nome do show, foi criado em comemoração aos 30 anos da carreira do rapper Radical Tee e transmite a memória familiar do artista e de convidados, além de suas vivências dentro da Cultura Hip Hop. Integra o projeto Diversidade Periférica, com curadoria de Patrícia Alencar e programação do Mês da Consciência Negra. Dia 06/11, domingo, às 11h No Memorial Vale Fotografia:…
Leia mais »O grupo realiza uma série de leituras dramáticas no Memorial. Esta edição aborda a obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht e, em dezembro, a programação traz uma adaptação do romance "Um Conto de Natal", do autor Charles Dickens. Integra o projeto Leitura Rara. Dia 10/11, quinta-feira, às 19h30 No Memorial Vale Fotografia: Mateus Lustosa https://www.instagram.com/grupogalpao/ Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares limitados
Leia mais »O batuque era praticado pelos negros como uma forma de refúgio para aliviar a dor, o sofrimento e a opressão da escravidão. Hoje faz parte do Patrimônio Cultural Imaterial, sendo um ritual representado pela dança de umbigada e pelas cantigas de roda que são levadas ao som dos tambores e das violas. Integra o projeto Sensações Memoráveis, com curadoria de Marco Paulo Rolla e programação do Mês da Consciência Negra. Dia 12/11, sábado, às 10h30 No Memorial Vale Fotografia:…
Leia mais »o Memorial Instrumental apresentará o coletivo Abre a Roda Mulheres no Choro, que busca reconhecer e incentivar as mulheres nas rodas do Choro e colocar em cena mulheres instrumentistas de Belo Horizonte. Integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira. Dia 13/11, domingo, às 11h No Memorial Vale Fotografia: Ricarda Niks https://www.instagram.com/abrearodamulheresnochoro/ Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares limitados
Leia mais »Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000
Links
Informações