Os dois artistas convidam o público para imergir numa ação-performance onde a argila e o alimento são elementos disparadores de uma experiência partilhada. Terra dá, terra come: o que se constitui através do tempo, é feito receptáculo e comida, que um dia será desintegrada e voltará a ser terra. Integra o projeto Sensações Memoráveis, com curadoria de Marco Paulo Rolla. Dia 15/10, sábado, às 10h https://www.instagram.com/ateliexakra88/ Inscrições prévias e gratuitas pelo telefone 31 3343-7317. Vagas limitadas.
Leia mais »As imagens escolhidas para compor Para Além das Margens foram expostas primeiramente no Pavilhão do Brasil, construído para a Expo 2020, em Dubai. Como um manifesto do que podemos chamar de essencialmente brasileiro, elas transpiram, do momento capturado, a experiência do homem popular em sua epopeia existencial. Intencionalmente, as imagens retratam os sujeitos que habitam o Brasil. Obras de: Cao Guimarães, Christian Knepper, Elza Lima, Marcel Gautherot, Maureen Bisilliat, Pierre Verger, Ronney Alano, Walter Firmo. A exposição fica no Memorial…
Leia mais »Inspirado no clássico de Antoine de Saint-Exupéry, o espetáculo “O Pequeno Príncipe de Papel” apresenta as aventuras de um garotinho e seu olhar poético sobre as descobertas da vida. O espetáculo é mais um trabalho do Grupo Girino nas técnicas de ilustrações, pinturas e recortes de papel. A história convida ao público a vivenciar a fantasia e o encantamento desse clássico da literatura mundial. Classificação livre. Data: 15/10/22. Horário: às 16h. Fotografia: Carol Silva Retirada de ingressos uma hora…
Leia mais »Convidaremos os participantes a criarem ilustrações por meio da técnica de colagem e a partir do olhar sobre a organização das vilas mineiras do século 19. Iniciaremos nossa produção nos inspirando nas formas e estruturas do contexto urbano, visitando a Sala Vilas Mineiras, no segundo piso. Faixa etária: a partir de 6 anos. Data: 16/10/22. Horário: das 10h30 às 12h30. Inscrições gratuitas pelo telefone (31) 3343-7317. Vagas limitadas.
Leia mais »Formação Black Bloc é um grito para dois Brasis: o de quem tem direitos e o de quem não tem. Convidamos, através dos nossos corpos e histórias, os sujeitos do “primeiro Brasil” a reconhecerem seus privilégios e àqueles do “segundo Brasil”, a lutarem por seus direitos. A arte como denúncia. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas, a programação do Mês da Consciência Negra e o projeto Noturno nos Museus Dia 18/11, sexta-feira, às 20h No Memorial Vale Fotografia: Luana Abreu Retirada de…
Leia mais »A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi fundada em 2008 e tornou-se referência no Brasil e no mundo por sua excelência artística e vigorosa programação. Conduzido pelo seu diretor artístico e regente titular, Fabio Mechetti, o grupo recebeu numerosos prêmios e menções, entre eles, o Grande Prêmio da Revista Concerto em 2020 e 2015, o Prêmio Carlos Gomes de Melhor Orquestra Brasileira em 2012 e o Prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA) em 2010 como o Melhor…
Leia mais »Montagem teatral em homenagem à Lia do Vagão, notória moradora da cidade de Contagem/MG. Mulher independente que confrontou uma sociedade machista, consumista e descartável. Espetáculo do Grupo Teatral Candiero (Fernanda Signorini e Felipe Pinheiro). Direção de Epa Reis. Dramaturgo: Francisco Falabella. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas. Dia 22/10, sábado, às 16h Com interpretação em Libras https://www.instagram.com/lia_maria_mulher/ Fotografia: Vanessa Maia Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares…
Leia mais »Montagem teatral em homenagem à Lia do Vagão, notória moradora da cidade de Contagem/MG. Mulher independente que confrontou uma sociedade machista, consumista e descartável. Espetáculo do Grupo Teatral Candiero (Fernanda Signorini e Felipe Pinheiro). Direção de Epa Reis. Dramaturgo: Francisco Falabella. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas. Dia 23/10, domingo, às 11h Com interpretação em Libras https://www.instagram.com/lia_maria_mulher/ Fotografia: Vanessa Maia Retirada de ingressos uma hora antes do evento. No máximo um par de ingressos por pessoa. Lugares…
Leia mais »Vêm de longe os passos do Afoxé Bandarerê, que é resistência e valorização do povo negro. O universo da cultura negra é a fonte de saber e conhecimento para suas criações e na luta contra o racismo. O Afoxé Bandarerê nasceu em Belo Horizonte, com o intuito de abraçar a comunidade afrocultural e tomar as ruas com a alegria dos terreiros. Integra o projeto Diversidade Periférica, com curadoria de Patrícia Alencar. Dia 23/10, domingo, às 12h30 Fotografia: Henrique Selva …
Leia mais »Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000
Links
Informações