Vídeodança intitulado In Vivo, adaptado do espetáculo In’ Vivo – Daqui Tudo Ali é Falso? , com 10 a 20 minutos de duração com o artista da dança Carlos Passos, da Flux Cia. de Dança de Ipatinga/MG. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas, do Memorial Minas Gerais Vale.
Leia mais »No primeiro vídeo Encadernação Experimental aprenderemos a construir um suporte que poderá conter tudo que a sua imaginação for capaz de criar. No segundo, Desenhar, Observar, Ouvir experienciaremos o desenho livre e alguns exercícios de desenho, a partir do foco na respiração. Integra o projeto Sensações Memoráveis, com curadoria de Alessandro Aued.
Leia mais »A série Memorial Instrumental recebeu, ao longo de 2020, variados nomes da música instrumental de Minas Gerais. Para fechar sua primeira temporada Juarez Moreira e Túlio Mourão foram convidados para apresentar show inédito em duo de violão e piano. Integra o projeto Memorial Instrumental, com curadoria de Juliana Nogueira.
Leia mais »A Cadeira do Ausente Revisitada é documentário sobre um dia do autor em isolamento enquanto se prepara para revisitar uma peça mímico corporal muito especial para o artista: a última criada por Étienne Decroux sobre Corinne Soum que a ensinou a Alexandre, primeiro homem a apresentá-la publicamente. Integra o projeto Contemporâneo, do Memorial Minas Gerais Vale.
Leia mais »O show celebra os 40 anos de carreira do compositor, violonista e guitarrista Celso Moreira. O repertório é composto por composições que marcaram a trajetória do violonista e estão registradas no DVD Celso Moreira e nos discos solos Cenas Brasileiras e Celso Moreira Autoral. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas, do Memorial Minas Gerais Vale.
Leia mais »O Bestiário, novo trabalho de Lafetah, traz músicas que em sua maioria fazem referência a seres e criaturas mitológicos de culturas ao redor do mundo, com arranjos influenciados pela música brasileira e eletrônica de diversas nacionalidades. Integra o projeto Contemporâneo, do Memorial Minas Gerais Vale.
Leia mais »Fecho a boca, abro os olhos e ouvidos, miro longe. Fecho os olhos, respiro e canto. Celebro o horizonte da visão e da escuta. Convido-te ao teu jardim interno, onde reverberam canções. Abrir espaço ao delicado, musgo em pedra, flor no asfalto, gota que não seca. Janela em silêncio, mas aberta. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas, do Memorial Minas Gerais Vale.
Leia mais »Para encerrar o Ano de 2020, o Diversidade Periférica sobe os becos e Vielas do Aglomerado da Serra, o artista da vez é o jovem MC Pablo, que retrata em suas letras as histórias e vivências da favela. Integra o projeto Diversidade Periférica, com curadoria de Patrícia Alencar.
Leia mais »Uma performance percussiva em que o artista explora e revela suas pesquisas sonoras em diversos objetos, como enxadas, berimbacia, berimboca permeado, enriquecidos com seus poemas. O artista mostra uma diversidade de caminhos no campo da linguagem e outros signos. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas, do Memorial Minas Gerais Vale.
Leia mais »Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000
Links
Informações