O Recital de Flauta apresentado pelo músico mineiro Rodrigo Frade conta com peças escritas originalmente para esse instrumento e que englobam 300 anos de música, do Barroco ao século XXI. Integra o projeto Contemporâneo. O vídeo será disponibilizado no nosso canal do Youtube e você pode acessá-lo clicando aqui.
Leia mais »Bate-papo musical entre o cantor e compositor Juju do Vale e o jornalista e poeta Vinícius Fernandes Cardoso. Eles apresentarão cinco músicas e um poema de de Juju do Vale, entrecruzadas por colocações variadas, em clima de descontração. Integra o projeto “Gerais Cultura de Minas” do Memorial Vale. O vídeo será disponibilizado no nosso canal do Youtube e você pode acessá-lo clicando aqui.
Leia mais »“Angelus”, mesmo nome de um álbum autoral instrumental de Ricardo Itaborahy, lançado em 2020, que retrata a face musical do compositor, em um trabalho com fortes influências do barroco, Desenvolvido em forma de Suite, como uma composição única de vários movimentos, com arranjo para piano solo. Integra o projeto Contemporâneo. O vídeo será disponibilizado no nosso canal do Youtube e você pode acessá-lo clicando aqui.
Leia mais »O Sarau do Museu Transgênero de História e Arte/Mutha pretende fundar o Mutha como espaço cultural de criação e manutenção de arquivo sobre História e Arte Trans do Brasil, através da apresentação de ensaios literários-acadêmicos, palestras-performances, poesias e trechos de obras históricas. O vídeo será disponibilizado no nosso canal do Youtube e você pode acessá-lo clicando aqui.
Leia mais »“Sob o mesmo teto” coloca em cena a convivência contínua de um casal composto por duas mulheres, tendo a mesa da cozinha como “palco” para essa relação, ampliando a discussão das definições de casa, corpo, família e amor. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas. O vídeo será disponibilizado no nosso canal do Youtube e você pode acessá-lo clicando aqui.
Leia mais »Lançamento do CD Oná, um trabalho autoral com 12 composições instrumentais que passeiam pelo choro, baião, afoxé, música mineira, música afro-brasileira em geral, numa mistura efervescente de ritmos e melodias com arranjos próprios para formação instrumental de sopros, cordas, percussão e vozes. Oná é uma palavra iorubá que significa caminho. O nome foi escolhido porque as composições contêm elementos que remetem às raízes africanas da música brasileira e sua riqueza rítmica, e refletem a caminhada do artista e o legado…
Leia mais »Fecho a boca, abro os olhos e ouvidos, miro longe. Fecho os olhos, respiro e canto. Celebro o horizonte da visão e da escuta. Convido-te ao teu jardim interno, onde reverberam canções. Abrir espaço ao delicado, musgo em pedra, flor no asfalto, gota que não seca. Janela em silêncio, mas aberta. Integra o projeto Gerais Cultura de Minas. O vídeo será disponibilizado no nosso canal do Youtube e você pode acessá-lo clicando aqui.
Leia mais »Poesias Recortadas se apresenta como uma performance-sarau-poético, uma arte hibrida que abraça diversos ramos das visualidades. A poesia falada e encenada através de uma performance de pequenos fragmentos literários retratados em recortes-arte. Cada elemento se fundindo ao trabalho do(a) poeta. Integra o projeto Contemporâneo do Memorial Minas Gerais Vale.
Leia mais »O projeto consiste no encontro entre dois universos musicais, um dos instrumentos percussivos de manifestações culturais afro-brasileiras e outro dos instrumentos de sopro, presentes na tradição mineira das bandas de música. Esse encontro resulta no recital “Oferenda para os Orixás”. Integra o projeto Contemporâneo do Memorial Minas Gerais Vale.
Leia mais »Praça da Liberdade, 640,
esquina com Rua Gonçalves Dias
Belo Horizonte – Minas Gerais – Brasil
30140-010 – (31) 3308-4000
Links
Informações